Mais uma vez o Google dá um tiro certeiro!

Num mercado onde a convergência é demandante, o Google encontrou mais uma forma de estar presente, desta vez nos smartphones. Posicionado claramente para desbancar as facilidades e interatividade da Appel e a convergência operacional da RIM.

As vendas do seu sistema operacional Android para smartphones crescem continuamente desde o terceiro trimestre de 2009, num movimento oposto ao dos concorrentes Blackberry e I-Phone, seriamente abalados.

Apenas para ilustrar, em 12 meses, a empresa cresceu de 0% para 27% de share, num mercado extremamente competitivo e que muitos consideravam caminhar para uma consolidação de marcas e plataformas. Ledo engano… O lançamento do Android revolucionou o mercado e permitiu que empresas como HTC e Motorola oferecessem um salto qualitativo na usabilidade e interatividade de seus gadgets, competindo em condições de igualdade com Blackberry e i-Phone.

O mercado, que apostava num crescimento vertiginoso para a Apple neste terceiro trimestre, agora tem muitas dúvidas em virtude dos problemas com as antenas da nova versão. E pra piorar, Steve Jobs em vez de assumir o erro, saiu metralhando na direção dos concorrentes, acusando-os de ter os mesmos problemas de recepção que seu smartphone.

Ainda é cedo para falar em mudanças definitivas. RIM, Apple, Motorola, HTC e outras operadoras coreanas ainda possuem muito combustível para queimar nesta disputa.

A única certeza é que a briga vai ser bonita de se ver, e feia de se lutar. Melhor para os consumidores. É assistir de camarote e esperar pelas melhores ofertas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *